PERGUNTAS E RESPOSTAS – SEGURANÇA PRIVADA

abrir/fechar

QUAL COLETE BALÍSTICO É O MAIS INDICADO PARA SEGURANÇA PRIVADA?

Para cada perfil de agente de segurança há um tipo de colete balístico. Por exemplo: um profissional de segurança privada lotado numa agência bancária e que permanece de pé a maior parte do dia pode utilizar um colete um pouco mais alto no tronco devido a sua posição vertical. A análise cuidadosa do perfil de cada profissional é o que deve direcionar a escolha do produto.

No amplo portfólio da Protecta, os coletes ostensivos modelos A-850 e A-853 são os mais buscados pelo setor de segurança privada. Veja os detalhes:

modelo-a850

 

modelo-a850-colete

 

Unissex, colete ostensivo, confeccionado em tecido externo de poliamida de alta resistência no padrão ripstop com losangos.

Forro interno macio e antialérgico com gerenciamento térmico.

Se molda ao corpo devido às alças de regulagem elastizadas e, nas extremidades, fechos de contato a prova d´água de fibra de poliamida que apresenta alta aderência após mais de 5.000 ciclos.

 

 

modelo-a853

 

segurança privada

 

 

Colete ostensivo unissex confeccionado em tecido externo de poliamida de alta resistência.

Colete que se molda ao corpo devido às alças de regulagem elastizadas e, nas extremidades, fechos de contato de fibra de poliamida que apresenta alta aderência após mais de 5.000 ciclos.

abrir/fechar

HÁ DIFERENÇA ENTRE O COLETE UTILIZADO EM SEGURANÇA PRIVADA E O COLETE UTILIZADO POR FORÇAS POLICIAIS?

O que pode variar é a capa e o padrão do painel balístico, mas as tecnologias disponíveis para as forças policiais são as mesmas disponíveis para o setor de segurança privada.

Um exemplo é o colete ostensivo modelo A-856, muito usado pelas polícias que, dependendo da necessidade, pode ser usado na segurança privada.

modelo-a-856

 

modelo-a-856-colete

 

Colete ostensivo confeccionado com tecido externo de poliamida de alta resistência no padrão ripstop com losangos.

Forro interno macio, antialérgico e com gerenciamento térmico.

Colete que se molda ao corpo devido às alças de regulagem elastizadas, e, nas extremidades, fechos de contato de fibra de poliamida que apresentam alta aderência após mais de 5.000 ciclos.

abrir/fechar

QUANTO PESA UM COLETE BALÍSTICO?

O colete é a junção da capa com o painel balístico. Em média, a soma de ambos chega a 2kg, sendo 200g de capa e 1,8kg de painel.

No passado, coletes similares aos citados, podiam chegar a 3kg, mas atualmente há produtos mais leves e flexíveis, graças ao uso de matérias-primas como aramida e polietileno.

abrir/fechar

QUAL É O PRAZO DE VALIDADE E GARANTIA DO COLETE?

Os coletes Protecta têm validade de 6 anos. Isso que dizer que após esse período eles devem ser trocados.

A garantia também é de 6 anos. Isso significa que a Protecta garante a troca do produto, a partir do recebimento, em caso de defeito de fabricação. Caso o defeito seja originado por mau uso, a Protecta não se responsabiliza pelos danos.

Para garantir que os coletes sejam manuseados e conservados de forma adequada, toda unidade saída da Protecta segue com o Guia de Uso, Manuseio e Preservação de Coletes Balísticos.

abrir/fechar

EM QUANTO TEMPO O COLETE BALÍSTICO É ENTREGUE?

A Protecta possui linha de produção 100% própria e totalmente verticalizada, o que garante agilidade na fabricação. Em média, os coletes são entreguem em 10 dias, a partir da emissão do pedido.

abrir/fechar

QUANDO A VALIDADE DO COLETE EXPIRAR, COMO DEVO PROCEDER?

Coletes balísticos são produtos controlados, com prazo de garantia e quando a validade expira, tornam-se um grande problema, pois seu armazenamento demanda espaço que muitas vezes é inexistente.

Atenta a essa demanda do mercado, a Protecta firmou parceria para a destruição de coletes. Consulte nosso site www.protecta.net.br

=> PRODUTOS => COLETES => DESTRUIÇÃO.

abrir/fechar

DO PONTO DE VISTA BALÍSTICO, QUAL É O NÍVEL DE PROTEÇÃO MAIS INDICADO?

Dos cinco níveis de proteção disponíveis, os mais procurados por empresas de segurança privada são IIA e II. Os coletes nível IIA resistem aos calibres 22, .38, 380, .40, 9mm.

Já os coletes nível II resistem aos calibres 22, .38, 380, .40, 9mm e .357 Magnum. Se optarem por coletes com esse nível de proteção as empresas de segurança privada deverão solicitar alteração do registro no sistema GESP (Gestão Eletrônica de Segurança Privada da Polícia Federal).

Os painéis balísticos utilizados com mais frequência pelo setor de segurança privada são os modelos Gladiador e SENASP que diferem, basicamente, nas medidas.

abrir/fechar

QUAIS TAMANHOS ESTÃO DISPONÍVEIS?

 

abrir/fechar

QUANTO À MANUTENÇÃO, COMO MANTER A INTEGRIDADE DO COLETE?

Todo colete Protecta sai de fábrica com o Guia de Uso, Manuseio e Preservação de Coletes Balísticos.

No guia, altamente ilustrado, é possível conhecer a forma correta de acomodar o painel balístico antes de iniciar o uso, instruções de lavagem e conservação da capa, ajuste ao corpo e muito mais.