Notícias

Responsabilidades do Profissional Vigilante
vigilante
dezembro 21, 2015

Responsabilidades do Profissional Vigilante

Fonte: Redação Pronta -> redacaopronta.com.br

A vigilância de segurança consiste em proteger e zelar constantemente a segurança de um grupo grande ou pequeno de pessoas. Nós vigilantes, devemos ter a plena consciência da importância e das responsabilidades desse cargo de suma importância. Entre nosso conjunto de atividades está o ato de inibir qualquer meliante que por venture atente contra as leis de segurança das pessoas do lugar privado ou publico.

Nosso cargo de vigilante luta em promover à qualidade da tranquilidade do cliente, fazendo-o saber que foi satisfatório a contratação de um profissional da vigilância. Cada lugar requer uma maneira da nossa atuação profissional. Por isso, zelamos por cursos e instruções que nos capacite na área em questão. Fazemos cursos de aprimoramento para integrar nossos serviços as tecnologias de segurança do mercado como monitoramento e controle de ronda eletrônica.

Não só a força física, mas a inteligência é recurso essencial. No ramo em que atuamos é incontestável que em muitos casos a atualização de manuais customizados, rádio de comunicação, armamentos adequados, coletes aprova de balas e em alguns casos automóveis adequados e adaptados para a devida função de vigilante são de legitima importância. Também sabemos da importância de um supervisor com experiências e competente no que faz. Aquele que pretende também ser vigilante podem fazer cursos como vigilantes profissionais credenciados e desarmados, vigilantes profissionais credenciados e armados ou vigilantes de monitoramento de imagem.

vigilante

Nós vigilantes fornecemos serviços de segurança, monitoramento de alarmes e imagens, conservação e limpeza, com qualidade, respeito, ética, transparência e responsabilidade social, visando a satisfação e tranquilidade a quem nos contrata. Sabemos da importante utilização do crachá e uniforme com nome da empresa que prestamos o serviço. Ao sairmos da empresa devemos lembra-nos de não sair uniformizado, com crachá ou qualquer objeto que nos identifique o local onde atuamos como vigilante.

Havendo estacionamento interno para veículos de visitantes, todos os condutores e passageiros deverão ser identificados por nós vigilantes pelo controlador de acesso do local. Outro detalhe que devemos conscientizar o cliente é de ter uma guarita blindada se for o caso. Se não reconhecer alguém andando pela empresa, não hesite e comunique imediatamente sua equipe de segurança.

Um ex-colaborador da empresa sempre deve ser acompanhado enquanto permanecer na mesma para resolver pendências como pagamento, finalização de documentação e outros, ou ter o acesso restrito somente ás áreas envolvidas nesta finalização. Sabemos da importância de ter muita atenção com empresas contratadas que realizam serviços de manutenção de equipamentos. Peça sempre indicações e também referências dos seus fornecedores.