Notícias

Viaturas Policiais também precisam de blindagem
viaturas policiais
novembro 16, 2015

Viaturas Policiais também precisam de blindagem

Fonte: Blindagens News -> www.blindagemnews.com.br

Na constante luta entre o bem e o mal, a polícia geralmente esta em desvantagem na questão de armamento pesado para enfrentar os bandidos. Muitos são os registros, nem sempre lembrados, de policiais civis e militares baleados e mortos ou com sequelas definitivas, durante o trabalho.

Todavia, muitos policiais que trabalham na frente de combate seriam poupados se suas viaturas fossem blindadas. Essa providência por parte do Estado tornaria os policiais mais motivados por estarem equipados de forma adequada para a guerra das ruas. Afinal, o Estado tem o dever de protegê-los da violência dos fora da lei.

As estatísticas apontam que muitos policiais são alvejados dentro dos seus carros durante um trabalho de investigação ou de ação em perseguições. Se as viaturas fossem blindadas, muitas vidas seriam salvas, além de poupar custos de atendimento médico, cirurgias e sofrimento em prolongados tratamentos.

Muitos podem até dizer que custa muito caro implantar blindagem balística nos carros a serem usados nas operações policiais. Mas, a vida não tem preço e o Estado tem a responsabilidade de oferecer essa segurança aos profissionais, que muitas vezes perdem a vida, ou ficam lesionados para o resto da sua existência justamente por falta dessa proteção. Além disso, é preciso considerar que o mercado de blindagem de veículos no Brasil, por causa dos assaltos nas ruas e dos sequestros, desenvolveu-se na oferta de empresas blindadoras, em todo o país como, também, na alta qualidade e tecnologia empregadas na blindagem balística. Assim sendo, os governos estaduais e o federal poderiam criar projetos para incluir a blindagem de seus veículos automotores, inclusive helicópteros, para oferecer maior segurança aos seus agentes policiais, especialmente, nos programas de proteção aos homens de frente que arriscam suas vidas na defesa da Lei.

viaturas policiais