Notícias

Troca de tiros deixa Policial Militar e assaltante baleados na cidade de Patos
alvejado1
junho 11, 2019

Troca de tiros deixa Policial Militar e assaltante baleados na cidade de Patos

Fonte: https://www.patosonline.com | Por: Jozivan Antero

O Subtenente Noberto, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sofreu um disparo de arma de fogo na altura do peito e, graças ao colete que estava usando como parte do fardamento da corporação, o tiro foi amortecido e causou apenas hematomas e ferimento leve.

O fato aconteceu por volta das 23h30 deste sábado, dia 08, quando as guarnições foram acionadas para averiguar um assalto que estava ocorrendo em estabelecimento comercial na Rua Zeca Vieira, Bairro Liberdade, próximo ao antigo Comprão, em Patos.

As guarnições da Rádio Patrulha chegaram em tempo hábil e se depararam com os assaltantes ainda nas proximidades do estabelecimento comercial. Logo em seguida foi empreendida fuja e houve troca de tiros entre policiais e assaltantes. (asssaltante baleado – foto)

policial militar

Um dos criminosos também foi ferido durante a troca de tiros, Francisco Julyelson da Silva Gonzaga, 18 anos, ficou ferido. Tanto o policial quanto o assaltante foram socorridos para o Hospital Regional de Patos. O Subtenente Noberto está bem e o assaltante passou por procedimentos e não se sabe do seu estado de saúde.

Os demais assaltantes envolvidos no assalto estão foragidos. A Polícia Militar espera que dentro em breve aconteça a captura. 

Foram apreendidos: 1 revólver calibre 38, 6 munições com duas deflagradas, 4 celulares, 1 carteira com documentos pessoais e a quantia de R$ 3.670,00.

Policial Militar está com contingente baixíssimo na cidade de Patos e na Paraíba devido a adesão ao movimento “Diga Não ao Extra de Fome”, que visa sensibilizar as autoridades políticas do baixo número de Policiais Militares na corporação. Os policiais querem pagamento justo pela escala extra de serviço, além de mais policiais em serviço.

De acordo com relatos, apenas dois policiais estão nas viaturas do 3º BPM na cidade de Patos. As diretrizes são de que fiquem três policiais, mas, devido a adesão, tanto tem faltado policiais e até viaturas estão sem circular.