Notícias

SSP entrega 1.500 coletes balísticos à Polícia Civil
Polícia Civil
julho 7, 2020

SSP entrega 1.500 coletes balísticos à Polícia Civil

Fonte: http://www.ssp.ba.gov.br/

A Secretaria da Segurança Pública entregou, no final da manhã desta terça-feira (7), 1.500 coletes balísticos à Polícia Civil da Bahia, em rápida solenidade realizada no Centro de Operações e Inteligência, no CAB. O Material será distribuído a todos os departamentos da instituição em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado.

De acordo com o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o investimento de mais de R$ 1,5 milhão na aquisição dos EPIs foi proveniente do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol).

Polícia Civil

“Fico muito feliz em conseguirmos dar mais esse passo em um momento tão delicado da economia no estado. A arrecadação via Feaspol diminuiu bastante no período da pandemia, mas o cuidado e a segurança dos nossos policiais sempre estarão entre as nossas prioridades”, afirmou.

Mais leves – aproximadamente 300 gramas por peça – mais resistentes e com garantia de seis anos, os coletes foram testados em São Paulo e já serão distribuídos com a nova insígnia da Polícia Civil. O material será incorporado em substituição a outros EPIs. De acordo com o diretor-geral da SSP, José Roberto Alves dos Santos, responsável pelo processo de aquisição dos itens, o material é um dos melhores do mercado, além de ser testado e aprovado pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, lembrou que essa é a segunda grande entrega realizada este ano para a instituição. “Não podemos esquecer as pistolas G22 da Glock que foram entregues e já estão nas mãos dos policiais. Um material de primeira linha, que oferece muito mais capacidade de defesa para nossos profissionais”, destacou.

Por conta da pandemia do coronavírus, a solenidade contou apenas com diretores da Polícia Civil, respeitando a distância social regulamentar.

Fonte: Ascom: Kelly Hosana