Notícias

Jogo rápido: nossa ida à Shot Show 2016 em Las Vegas
Protecta
abril 8, 2016

Jogo rápido: nossa ida à Shot Show 2016 em Las Vegas

christian callas  Por: Christian Callas, diretor da Protecta Proteção Balística www.protecta.net.br 

 

 

Mais uma vez a Protecta esteve no maior e mais completo evento do setor de balística, munições e armamentos do mundo, a Shot Show.

Foram quatro dias intensos na busca por atualização, troca de experiências e networking.

Segundo os organizadores, a indústria de armas de fogo e munição movimentou nos Estados Unidos cerca de 6,6 bilhões de dólares em 2014, números que refletem a força desse mercado e reforçam a importância de ficarmos atentos às tecnologias, lançamentos e aos players do segmento.

shot show 2016

Especialmente em munições, há uma infinidade de tipos e modelos que ainda não estão disponíveis no Brasil. Analisá-las e conhecê-las antes que desembarquem por aqui nos ajuda desenvolver produtos ainda mais eficazes, bem como, buscar junto aos nossos fornecedores, soluções inovadoras em proteção balística.

O evento recebeu mais de 63 mil visitantes, de 100 países. Todos sedentos por produtos e novidades dos 1600 expositores, divididos em caça, pesca, militar, civil, proteção, não letal etc. Neste ano foram mais de 450 lançamentos no evento desde acessórios, como mochilas táticas completíssimas e porta munição inovadores, até produtos desenvolvidos exclusivamente para mulheres como bolsas com compartimento para armas de fogo cheias de estilo e design e porta armas de cintura com um toque de lingerie.

Novidades para laboratórios balísticos também estavam presentes. Nossa equipe aperfeiçoou conhecimentos para os testes que fazemos na nossa fábrica, em São Paulo e conheceu possibilidades para melhorar ainda mais nossa metodologia.

Surpresas não faltaram. Embora já esteja familiarizado com o evento, ainda me surpreendo com os souvenires dados em alguns estandes: munição. Você gosta, escolhe o calibre, pega um bocado e leva embora. Simples assim. Algo impensável no Brasil.

O fato é que, ao final do evento, voltarmos com as mentes abertas, ânimos renovados e a certeza de que estamos no caminho certo na nossa busca constante por proteger vidas.

Em 2017 estaremos lá novamente e recomendamos que você, que atua no setor, faça o mesmo. Só temos a ganhar.

shot show 2016