Notícias

PROTECTA É CERTIFICADA NO PROGRAMA “UMA EMPRESA ÉTICA”
Certificação Uma Empresa Ética
agosto 31, 2023

PROTECTA É CERTIFICADA NO PROGRAMA “UMA EMPRESA ÉTICA”

 

A certificação reconhece os movimentos da empresa para o desenvolvimento da cultura ética nos ambientes interno e setorial.

A empresa brasileira Protecta Defesa & Segurança foi certificada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) com o selo “Uma Empresa Ética” por meio do programa promovido em parceria com a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança). 

Sendo reconhecida como uma Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa, a Protecta é considerada uma das mais importantes empresas nacionais no setor de proteção pessoal. 

“Essa conquista vem ao encontro de confirmar a nossa história de sempre prezar pela ética junto aos nossos colaboradores, clientes e concorrentes. O certificado emitido através de avaliação externa e isenta quanto ao Programa de Integridade representa o reconhecimento de que nossa organização vem cumprindo os requisitos que garantem conformidade com nossas pessoas e processos, e que são fundamentais para a credibilidade de nossa atuação no mercado. É um sinal de que estamos no caminho certo”, destacou o CEO da Protecta, Victor Gallo.

A certificação demonstra o pioneirismo em implantar um Programa de Compliance antes mesmo da exigência da Lei nº 14.133/2021, também conhecida por Nova Lei de Licitações.

Para obter o certificado, a empresa, obrigatoriamente, tem que atender aos pilares do Programa “Uma Empresa Ética”: existência e divulgação de um Código de Conduta e Ética, publicado no site institucional; a realização periódica de Treinamento de Compliance para sua equipe de colaboradores e a disponibilização de um Canal de Denúncias independente.

O certificado tem validade de 1 ano, a partir da data de emissão do documento, quando a associada precisará comprovar que os pilares estão sendo respeitados e fazem parte do dia a dia da empresa.

Programa 

O programa “Uma Empresa Ética” é uma iniciativa da ABES. Lançado em 2018, tem como principal objetivo estimular seus associados a adotarem, formalmente, os mais altos padrões éticos no trato dos assuntos, internos ou externos, seja com os clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores e agentes governamentais e, criar normas formais para implementá-los. A ABIMDE é parceira da ABES para oferecer este programa às suas associadas desde julho de 2021.

 

Informações para a imprensa/Protecta

Rossi Comunicação

Demarice Alves – (19) 9.9228-6828/ [email protected]

Valéria Rossi – (11) 9.9348-8562 / [email protected]