Notícias

Protecta apresenta novas soluções tecnológicas durante a LAAD
laad1
abril 4, 2023

Protecta apresenta novas soluções tecnológicas durante a LAAD

 

As novidades incluem coletes balísticos com nanotecnologias aplicadas às fibras, escudos balísticos, e blindagem de veículo policial fabricada com Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular 

A empresa brasileira Protecta Defesa & Segurança levará à LAAD 2023 soluções inovadoras para o mercado de proteção balística. Durante o evento, serão lançados Coletes Balísticos certificados NIJ 0101.06 produzidos com nanopartículas de grafeno, deixando o produto mais leve, flexível e garantindo a alta performance das soluções que carregam a marca, além de Placas Balísticas Stand Alone nível III e III+, vestidas em capas externas carregadas de inovação que propicia melhor mobilidade e soltura rápida. 

Também serão apresentados modelos diferenciados de escudos balísticos e um conceito de blindagem inovadora para veículos militares e de segurança pública, desenvolvida com tecido balístico em polietileno de ultra alto peso molecular. A Protecta é pioneira nesse tipo de solução. 

A LAAD é a mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina. O evento ocorrerá de 11 a 14 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro, e reunirá grandes empresas e organizações do setor. A última edição, ocorrida em 2019, contou com cerca de 40 mil visitantes qualificados, 133 delegações oficiais de 81 países, e 450 expositores.

“Preparamos importantes lançamentos em soluções tecnológicas para proteção à vida para a LAAD. Somos incansáveis, inquietos e constantes, evoluindo sempre, e vamos mostrar ao mercado de Defesa e Segurança que desenvolvemos produtos pioneiros e inovadores no Brasil, produtos esses que não perdem em nada para as melhores soluções globais. Muito se fala em tecnologias de proteção balística com nanotecnologia, grafeno e tecidos especiais, e para nós isso tudo já é uma realidade e disponível para o mercado”, afirma Victor Gallo, CEO da Protecta.

Coletes à Prova de Balas

Os coletes balísticos desenvolvidos com nanotecnologia pela Protecta trazem, aliados à alta performance, baixíssimo peso e muita flexibilidade para quem o utilizará.

“Estamos saindo de soluções Nível IIIA de 4,8 kg/m2 para 4,2 kg/m2, com performance até mesmo superior para um colete nível 3A. Além disso, o maior mote do produto é a flexibilidade e conforto percebido. Quanto menos peso o operador carrega, maior sua capacidade de tomar decisão, correr mais rápido, empunhar uma arma melhor, ter mais ergonomia para realizar sua missão. O desempenho da operação tende a ser melhor”, detalha Victor.

Segundo ele, as novas soluções balísticas podem ser customizadas em colete tático, dissimulado, ostensivo, ou seja, pode se adequar ao que o cliente deseja. 

“Nossa cultura é colocar o cliente no centro de tudo, identificamos suas necessidades e entregamos aquilo que ele espera, sempre pautados na CONFIANÇA e SEGURANÇA. Só faz sentido para a gente quando faz sentido para nossos clientes, superamos as expectativas, gerando valor de todos os lados.”

Victor explica: “As soluções que desenvolvemos representam evolução, inovação, um grande passo para a excelência do produto. O mercado está acostumado a soluções mais pesadas e rígidas. Estamos quebrando alguns paradigmas de avanço tecnológico com relação a peso e flexibilidade, sem deixar de lado a alta performance que o produto precisa ter”.

“O que estamos apresentando são soluções totalmente inovadoras no Brasil. Ainda não vimos soluções parecidas aqui. Um de nossos produtos que está sendo lançado carrega tecnologia que algumas forças especiais dos Estados Unidos já utilizam.”

Escudos

Na área de escudos balísticos a Protecta também leva novidades para a LAAD.

A linha de escudos balísticos Protecta® é composta por modelos que garantem proteção individual ou coletiva, certificados conforme NIJ 0108.01, nível IIIA com soluções super leves e versáteis.

Entre as novidades, citamos os seguintes escudos:

  • Nível: IIIA (NIJ0108.01) e intempéries (NBR15000)
  • Acabamento metálico, baixo peso (versões a partir de 4kg)
  • Modelo Tático (individual)
  • Modelo Choque (coletivo)
  • Proteção efetiva contra coquetel molotov
  • Testes: Standard + Mult Hit + Distância de borda 1,5pol.

Blindagem

A Protecta lançará, durante a LAAD, uma nova solução de blindagem automotiva, para veículos operacionais. “Estamos falando de um novo conceito de blindagem de veículo que foi pensado para frotas institucionais, de segurança pública. Totalmente inovador, muito flexível na instalação e com alta resistência a múltiplos disparos. Além da eficácia, tem leveza, flexibilidade e versatilidade na hora da instalação, garantindo o cumprimento do Art. 68 PORTARIA No 94 – COLOG, DE 16 DE AGOSTO DE 2019”, explica Victor.

O lançamento trata-se do produto Pro UDB1®, produzido com polietileno de ultra alto peso molecular, propiciando leveza e alta resistência à múltiplas ameaças de 9mm e .44mag, garantindo melhor desempenho quando comparado à blindagem convencional feita com aramida.

laad

Sobre a Protecta

Sediada em Itaquaquecetuba (SP), a Protecta é uma EED (Empresa Estratégica de Defesa) e fabrica diversos produtos de proteção individual, como: Coletes e Escudos à Prova de Balas; Blindagens Opacas para Veículos Civis e de Segurança Pública; e Airbags para Indústria Automotiva. 

Mais informações no site https://www.protecta.net.br/

Sobre a LAAD

A LAAD é realizada pela Creative Events Brazil, com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública.

Na LAAD, a Protecta estará no Pavilhão 2, estande B35.

Mais informações sobre a feira: https://www.laadexpo.com.br/.

 

Informações para a imprensa / Protecta:

Rossi Comunicação

Estela Vesaro – (12) 9.9126-5574 / [email protected]

Valéria Rossi – (11) 9.9348-8562 / [email protected]