Notícias

Proteção contra projéteis balísticos tornou-se acessível a pequenos empresários e classe média
projetil
março 21, 2016

Proteção contra projéteis balísticos tornou-se acessível a pequenos empresários e classe média

Fonte: Blindagem News www.blindagemnews.com.br 

A blindagem de automóveis não é mais restrita aos carros de luxo, nem de alguns poucos privilegiados financeiramente. Modelos populares também podem receber proteção contra projéteis balísticos. O objetivo de proteger o carro é comum: para as pessoas que pretendem sair ilesos de um assalto no caótico e violento trânsito dos grandes centros urbanos.

As principais razões apontadas para atender esse mercado são as tecnologias empregadas na blindagem automotiva, que permitem a aplicação do processo em modelos de pequeno porte, partindo do princípio da relação do aumento da renda do trabalhador, nos últimos anos, e os altos índices de violência.

A proteção em carros menores, porém, exige cuidadosa avaliação. Isso porque a blindagem aumenta o peso do veículo entre 160 a 200 quilos, o que pode reduzir o desempenho do motor. O valor do serviço depende do nível de segurança contratado e do tamanho do veículo, e pode variar de R$ 16.500 a R$ 60.000.

projeteis balisticos

Na região da Grande São Paulo, conhecida por ABCD, vizinha à capital paulista, é notório o avanço da blindagem automotiva, principalmente por jovens motoristas que usam os seus carros como meio de transporte.