Notícias

Prefeitura de Itaquaquecetuba e Protecta Defesa e Segurança investem na qualificação da população com o Projeto Oficina Criativa
Oficina Criativa
abril 27, 2022

Prefeitura de Itaqua e Protecta investem na qualificação da população

Prefeitura de Itaquaquecetuba e Protecta Defesa e Segurança investem na qualificação da população com o Projeto Oficina Criativa

Parceria entre setor público e privado gera oportunidades de emprego e renda

Itaquaquecetuba, 27 de abril de 2022: No próximo dia 29 de abril será inaugurado o programa Oficina Criativa, um projeto de qualificação em corte e costura para mulheres residentes no município. 

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem o objetivo de promover a qualificação das munícipes, ampliação da empregabilidade e possibilidades para o aumento de renda. 

Promovida por meio de uma parceria entre a prefeitura e a empresa Protecta Defesa e Segurança, que atua no setor têxtil balístico, a oficina contou com processo de seleção das alunas sob responsabilidade da administração pública, assim como a disponibilidade de espaço físico com infraestrutura necessária para a realização das atividades. Já a empresa Protecta forneceu os equipamentos necessários como máquinas de costura e, em parceria com o Centro Paula Souza, elaborou materiais didático-pedagógicos, acompanhamento do desempenho e a certificação das participantes. 

As inscrições para o programa foram abertas no começo deste mês e as aulas serão iniciadas no dia 29 de abril nas dependências da secretaria, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89. 

“Nosso objetivo principal é promover a qualidade de vida das nossas alunas. Por meio das oficinas é possível alcançar pessoas que precisam de mais perspectivas de vida e uma oportunidade no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

 

“Dependendo da demanda apresentada e dos resultados obtidos, nossa intenção é ampliar a oferta de turmas por meio da adesão de mais empresas a esse projeto que já se apresenta como promissor por unir as possibilidades de qualificação profissional e emprego em uma única iniciativa”, complementou o prefeito Eduardo Boigues.

 

“É fundamental que o poder público e a iniciativa privada estejam unidos na promoção da cidadania e do bem-estar da população. Cidadãs mais qualificadas têm maior empregabilidade  o que reflete na qualidade de vidas de suas famílias e na economia. É um círculo virtuoso”, finaliza Luiz Abad, CEO da Protecta.

 

Relações com a Imprensa Protecta
Patricia Grilli (11) 9 7667-6325
[email protected]