Notícias

Polícia Militar realiza entrega de coletes balísticos e novas viaturas ao 4º Batalhão da PM em Gurupi
batalhao pm gurupi
setembro 14, 2022

Polícia Militar realiza entrega de coletes balísticos e novas viaturas ao 4º Batalhão da PM em Gurupi

14/09/2022 Por: Fran Alcântara | Andressa Santos | https://surgiu.com.br

A Polícia Militar do Tocantis realizou na manhã desta quarta-feira, 14, a entrega de 101 coletes balísticos, nível IIIA, à Unidade do 4º Batalhão (4º BPM), sediada no município de Gurupi. A entrega aconteceu durante uma visita institucional do Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça à Unidade, que na oportunidade realizou ainda a entrega de mais duas viaturas que serão destinadas à Força Tática e ao Serviço Operacional.

As novas viaturas e os coletes balísticos serão empregados no patrulhamento ostensivo e na proteção dos policiais militares do 4º BPM. Os equipamentos visam fortalecer a segurança do efetivo e contribuir para o policiamento da região.

A visita institucional do Comandante-Geral foi acompanhada pelo Coronel PM Oséias de Souza Silveira, Comandante do Policiamento do Interior, e o Coronel PM Sherlock Luís de Mesquita, Comandante do Policiamento Especializado da PMTO, e o comandante da Unidade, coronel PM Wesley Dias.

Polícia Militar realiza entrega de coletes balísticos e novas viaturas ao 4º Batalhão da PM em Gurupi

Os coletes
Os novos coletes possuem design ergonômico e diversas modificações no formato, peso e flexibilidade, para um melhor manuseio. Os painéis são confeccionados com ergonomia lateral para uso dos equipamentos do cinto de guarnição e o tecido da capa externa feito de um material que otimiza a troca de calor, proporcionando maior conforto ao operador de segurança pública.

Para o Comandante-Geral, entregas como essa são essenciais para manter o bom trabalho da unidade.
“Entregas como essa potencializam o trabalho da Polícia Militar, garantindo mais um esforço no sentindo de manter as melhores condições nos serviços prestados à sociedade”, ressaltou o Coronel PM Márcio Antônio Barbosa.

Durante o evento aconteceu a apresentação da tropa, hasteamento das Bandeiras e cântico do Hino Nacional Brasileiro, além da participação de dois alunos praças que fizeram uso da palavra para um breve momento de oração e abordagem histórica dos cursos especializados da Polícia Militar no Brasil e no Estado do Tocantis.