Notícias

Militares e membros de segurança pública fundam associação em nível nacional
Associação Nacional dos Servidores Militares da Reserva
dezembro 2, 2021

Militares e membros de segurança pública fundam associação em nível nacional

Fonte: https://www.sociedademilitar.com.br/ – Robson A.D.SILVA 02/12/2021

Nessa quinta – feira, 2 de dezembro de 2021, em uma reunião realizada na cidade de Itaboraí – RJ, vários militares das Forças Armadas, policiais e membros de diversos setores da segurança pública realizaram reunião de criação da Associação Nacional dos Servidores Militares da Reserva, Segurança Pública, Brigadistas e Vigilantes Civis.

Entre os objetivos da Associação está a implementação de serviço de assessoria jurídica aos associados e a discussão de recursos para buscar juridicamente reparar prejuízos causados a militares, pensionistas e associados em geral por conta de legislações recentemente aprovadas, entre elas a lei 13.954, conhecida como reestruturação das carreiras das Forças Armadas.

A princípio, segundo informado, não haverá cobrança de mensalidades e a intenção é que seja uma instituição em nível nacional. O presidente eleito na reunião de fundação foi o suboficial da reserva remunerada Liosvaldo, da Marinha do Brasil.

Durante a reunião, um dos membros fundadores, Wagner Coelho, dissertou sobre a necessidade de se buscar rapidamente soluções para os problemas de ordem financeira que assolam militares, pensionistas e membros da segurança pública em geral. Mencionou também a necessidade de se questionar no Supremo Tribunal Federal a constitucionalidade da lei 13.954/2019

Um dos membros da recém fundada associação, o professor Helvio Costa, que em 2018 concorreu para vice-presidente do Brasil pelo Democracia Cristã, na chapa de  José Maria Eymael, mestre em direito e diretor da FACES, universidade com sede em Itaboraí, explicou aos associados sobre os direitos e alcance legal que possui uma instituição em nível nacional.

Associação Nacional dos Servidores Militares da Reserva1