Notícias

Lançado curso de inglês para profissionais de segurança pública
curso de inglês para profissionais de segurança pública
março 17, 2021

Lançado curso de inglês para profissionais de segurança pública

Fonte: https://www.gov.br/

Curso busca estabelecer comunicação básica com pessoas que conversem somente na outra língua

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou o curso “Inglês Instrumental” na plataforma de Ensino a Distância da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Rede EaD-Segen). A capacitação é voltada para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e busca estabelecer a comunicação básica com pessoas que conversem somente em língua inglesa, além de compreender o sentido amplo de textos em inglês.

Oferecido em quatro módulos e com carga horária de 30 horas/aula, o novo curso aborda os seguintes temas: introdução pessoal; descrições físicas e emocionais e ações que estão acontecendo; planos e pedidos; e possibilidades e capacidades.

Ao término do curso, os participantes serão capazes de iniciar um diálogo em língua inglesa, utilizar expressões com polidez e compreender o tópico central de texto; descrever pessoas, animais e objetos, física e emocionalmente; reconhecer e compreender pronomes pessoais e possessivos; reconhecer alguns vocábulos específicos sobre armas e afins; elaborar pedidos e perguntas específicas sobre quantidade; pedir permissão para proceder alguma ação, pedir e dar conselhos; e reconhecer e empregar tempos verbais.

Os interessados em participar do curso “Inglês Instrumental” devem se cadastrar na plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Após a validação dos dados do profissional, o Módulo EaD-Segen é adicionado aos sistemas e fica disponível para acesso. Para quem tem cadastro no Sinesp, basta entrar no portal com login e senha e acessar a Rede EaD-Segen.

Acesse o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)

Faça sua inscrição no curso “Inglês Instrumental”