Notícias

EUROSATORY 2016 – PARIS: O QUE VIMOS E QUEREMOS DIVIDIR COM VOCÊ
eurosatory 2016 exhibitors
julho 14, 2016

EUROSATORY 2016 – PARIS: O QUE VIMOS E QUEREMOS DIVIDIR COM VOCÊ

eurosatory 2016 exhibitorsFonte: Christian Callas, diretor da Protecta Proteção Balística | www.protecta.net.br 

 

 

Mais uma vez, lá estávamos nós: Protecta na edição 2016 da Eurosatory, um dos maiores eventos mundiais das áreas de segurança, defesa e ar.

Participar do evento é sempre incrível. Tanto a exposição quanto o congresso nos ofereceram uma enorme gama de informações e experiências inesquecíveis como novas tecnologias de defesa, exposição de caças, tanques de guerra, armamentos de última geração etc.

O evento contou com 1572 expositores de 56 países e mais de 57 mil visitantes de 151 países. Durante os cinco intensos dias do evento não tivemos descanso e as caminhadas diárias foram garantidas.

Nesta edição, além do olhar de visitantes, ampliamos nossa percepção geral do evento como expositores. A parceira com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) foi a chancela que o mercado internacional esperava para conhecer melhor os produtos brasileiros. Percebemos grande aceitação pela nossa tecnologia e materiais, incluindo grande interesse pela produção verticalizada e 100% interna da Protecta. Não importa o lugar do mundo ou a cultura de defesa, todos percebem as vantagens da não terceirização da produção de itens de proteção à vida.

eurosatory 2016 exhibitors

Outro fator que nos deixou muito satisfeitos em expor no evento foi a qualidade do público. No geral, todos possuíam poder de especificação ou decisão na compra de produtos e serviços. Esse tipo de contato é fundamental para entender o que o cliente está pensando ou sentido como necessidade em seu dia a dia.

Testemunhamos grande evolução na área de cerâmicas, usadas no bloqueio de munições e com nível de proteção mais alto que o polietileno. Compostos químicos e físicos aplicados à cerâmica a tornam ainda mais eficiente e discreta.

eurosatory 2016 exhibitors

Quanto à tecnologia têxtil, aprofundamos nossos conhecimentos em tecidos “multi ameaça” que protegem contra o perfuro de armas brancas ou estocadas de armas de fogo, simultaneamente. Tanto a trama quanto o urdimentos (preparação dos fios) são diferenciados e carregam as duas tecnologias.

Também os chamados “Soft Armor”, coletes mais leves e sofisticados, mereceram nossa atenção durante o evento. Mesmo sendo considerados produtos um pouco a frente do mercado brasileiro, como empresa que persegue a inovação, a Protecta está atenta à essa tecnologia e trabalha para que, em breve, possamos tratá-la como usual, protegendo vidas também no Brasil.

eurosatory 2016 exhibitors

Ao final do evento, resumimos nossa participação em uma palavra: ânimo. Trocar experiências, conhecer novos players e tecnologias, ampliar nossa rede de contatos e voltar com a cabeça cheia de ideias, é o que nos move e fortalece nossa vocação para preservar vidas.

Veja o vídeo oficial do evento:

 

eurosatory 2016 exhibitors