Notícias

Você sabe qual é o carro usado pelo presidente dos EUA, Donald Trump? E do russo Vladimir Putin? Conheça eles e outros aqui!
Donald Trump
janeiro 21, 2021

Conheça o carro do presidente dos EUA e de 5 líderes mundiais

Fonte:  Auto Papo 03/11/2020

Você sabe qual é o carro usado pelo presidente dos EUA, Donald Trump? E do russo Vladimir Putin? Conheça eles e outros aqui!

Ser chefe de Estado requer forte escolta e confiável esquema de segurança. Além disso, o carro do presidente precisa ter o conforto necessário para transportá-lo quando for preciso. Ao redor do mundo, os modelos usados pelos governantes vão de sedãs premium à limusines bastante luxuosas – e claro, com bastante potência.

Rainha da Inglaterra, Elizabeth II

Elizabeth II

A monarca Elizabeth II dispõe de um Bentley State Limousine, fabricado em 2002, criado para marcar o 50º aniversário da ascensão da rainha ao trono britânico.

O modelo foi todo customizado para a monarca. Foi necessário estender a distância entre eixos, para dar mais espaço para os passageiros na traseira. É também mais largo do que um Arnage de produção e, mais importante, o teto é mais alto, tornando mais fácil para Sua Majestade sair de “uma maneira adequadamente digna”.

Outra personalização foi a posição do banco traseiro, determinada usando um modelo da mesma altura da rainha, enquanto as portas são articuladas na parte traseira e abrem em 90 graus.

Para garantir que o maior número possível de simpatizantes tenha a oportunidade de ver a rainha, a área envidraçada foi ampliada. Os aparatos de segurança implementados não foram divulgados.

Carro da chanceler alemã, Angela Merkel

Angela Merkel

Ocupando o cargo desde 2005, a chanceler alemã Angela Merkel prestigia a indústria local e já utilizou carros de diversas marcas, mas hoje ela circula um Audi A8 L.

O sedã de quase 5,5 metros de comprimento tem 563 cv, tração nas quatro rodas, proteção balística e até um radiador blindado. A Audi diz ele tem um sistema de “saída de emergência” que explode as dobradiças das portas, para auxiliar em fuga rápida do interior do carro, caso seja necessário.

Carro do presidente da Rússia, Vladimir Putin

Vladimir Putin

O desenvolvimento da limusine de Putin, a Senat, tomou seis anos pela empresa Auris, sucessora da fábrica de limos da antiga marca soviética ZIL, é imponente em seus 6,7 m de comprimento, motorização Porsche V8, 4,4 litros, biturbo, 600 cv de potência, acertada e aplicada pela fábrica alemã.

Equipamento indica blindagem espessa, capaz de resistir a explosões por bomba, disparos de armas convencionais e químicas, cabine hermética, dimensionada para manter-se fechada durante horas, com abastecimento de oxigênio e, extremo do cuidado, conta com depósito do sangue presidencial para emergências.

Carro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos EUA usa um Cadillac One para sua locomoção. Apelidado de ‘A Besta’, o modelo conta com carroceria à prova de balas e de granadas; vidros com 130 mm de espessura.

Além disso, o super carro usado por Trump possui em seu interior filtros de ar e tanque de oxigênio para casos de ataques químicos; armas escondidas e, assim como o carro de Putin, bolsas de sangue com o mesmo tipo sanguíneo do presidente.

Donald Trump

Carro de Jair Bolsonaro

O edital do Gabinete de Segurança Institucional cita o uso de modelos como os sedãs de luxo Ford Fusion, Honda Accord, Toyota Camry e Hyundai Azera. Três dos quatro modelos disponíveis para Bolsonaro já saíram de linha no Brasil, restando apenas o Accord; que é importado dos Estados Unidos para o nosso mercado.

Após assumir a presidência do Brasil em janeiro de 2019, Jair Bolsonaro anunciou investimentos de mais de R$ 5 milhões para a compra de automóveis mais seguros para seu transporte.

Os quatro carros disponíveis para Bolsonaro tem blindagem contra submetralhadoras e pneus à prova de balas.

Jair Bolsonaro