Notícias

Como funciona o vidro blindado
como funciona o vidro blindado
agosto 4, 2016

Como funciona o vidro blindado

Fonte: Salão do Carro -> www.salaodocarro.com.br

O vidro blindado surgiu como uma ferramenta de proteção que busca impedir que vidas sejam tiradas mediante ataques de bandidos.

Infelizmente, o Brasil é um país que se mostra cada dia mais perigoso, principalmente em seus grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro. E é natural que toda essa insegurança gere medo na população, que passa a buscar novas maneiras de se proteger e evitar assaltos e até mesmo assassinatos, que infelizmente são parte comum do cotidiano do brasileiro.

E é exatamente para se sentir mais segura ao sair de casa é que a população tem aderido cada vez mais aos carros blindados, ou seja, carros que são a prova de balas.

Para que você entenda como funciona o vidro blindado e como ele é capaz de impedir a entrada de balas dentro do veículo que nós reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto. O funcionamento do vidro blindado

Entre os modelos mais blindados pela Safe estão os SUVs, que proporcionam sensação de segurança pelas maiores altura em relação ao solo e posição de dirigir. A lista inclui Audi Q3, Honda HR-V, Hyundai Santafé, Land Rover Discovery Sport e Mercedes-Benz GLA, além do sedã Mercedes-Benz Classe C. “Tivemos uma receptividade muito boa das concessionárias e do cliente final. A expectativa é de que em breve façamos 10 carros blindados ao mês”, acrescenta Alves. O custo para se blindar um automóvel varia de R$ 50 mil a R$ 80 mil em média, dependendo do porte do modelo, o nível de proteção (escala de 1 a 3) e os opcionais escolhidos. A execução do serviço é rápida: em até 15 dias, após a encomenda dos vidros.

como funciona o vidro blindado

Com um índice de violência cada vez maior e ataques a pessoas inocentes que causam mortes verdadeiras assustadoras, o vidro blindado surgiu como uma ferramenta de proteção que busca impedir que vidas sejam tiradas mediante ataques de bandidos. Infelizmente, a blindagem ainda é um serviço que tem um custo alto, acessível apenas a pessoas de maior poder aquisitivo.

Também conhecido como vidro balístico, o vidro blindado tem a capacidade de reter balas de revólveres, impedindo que estas entrem dentro do veículo e firam os ocupantes do mesmo. Para isso ele conta com uma película plástica de alta resistência que é colocada entre as camadas do vidro.

Para que você entenda melhor, imagine que um vidro blindado é uma espécie de sanduíche entre camadas de vidro e plástico. Basta observar o quão grosso é o vidro blindado para entender porque ele é tão resistente.

É o numero de camadas que o vidro blindado tem que vai determinar o calibre das balas que ele vai suportar. Ou seja, cada blindagem é feita para um calibre de arma específico, o que significa que ele não é inquebrável, mas sim resistente a alguns tipos de arma de fogo.

Quando ele sofre um impacto vindo de um projétil o vidro blindado se danifica, mas não coloca a vida dos ocupantes em perigo, como acontece com vidros comuns.

Isso porque a película feita com o plástico extremamente resistente evita que o vidro se quebre e se transforme em cacos, se tornando uma verdadeira arma contra o crime e um forte objeto de proteção para quem se sente inseguro andando pelas cidades do país.

Infelizmente, os bandidos do país têm se armado com armas cada vez mais pesadas e potentes, o que tem tornado até mesmo a blindagem ineficiente, o que faz com que essa tenha de ser feita cada vez mais forte e resistente, não apenas a simples revólveres.

 

como funciona o vidro blindado