Notícias

Detran de São Paulo elencou 7 passos para blindar um carro
blindar veiculos
fevereiro 8, 2018

7 passos para blindar o seu veículo

Fonte: Metro Jornal www.metrojornal.com.br

A blindagem de um carro pode oferecer mais segurança aos passageiros e ao motorista. Mas é importante ressaltar que não basta sair por aí adotando o procedimento. O Código de Trânsito Brasileiro determina que qualquer alteração na característica original de um automóvel necessita de aprovação dos órgãos de trânsito.

Para isso, o Detran de São Paulo elencou 7 passos para blindar um carro. Confira:

1

Antes de blindar um veículo, é necessário pedir autorização ao Detran.SP. Para isso, preencha o formulário que está no site do órgão, no link “Veículos”, e entregue-o na unidade de trânsito onde está registrado o veículo, com cópias do documento de identidade (RG ou CNH) e do CRV ou da nota fiscal (em caso de carro zero KM).

2

Em seguida, o condutor precisa obter o Certificado de Registro (CR) com o Exército Brasileiro, que autoriza o proprietário a utilizar veículo blindado.

3

Procure uma empresa idônea e com registro no Exército Brasileiro para fazer a blindagem do veículo.

4

Obtenha a Declaração de Blindagem do Exército Brasileiro.

5

De posse de todos os documentos, providencie o Certificado de Segurança Veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL). É uma inspeção de segurança veicular para descobrir se o veículo, diante da modificação (blindagem), permanece seguro.

6

Faça a vistoria de identificação veicular. As Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs) estão disponíveis no site do Detran.SP.

7

Com todos os documentos (incluindo RG, CPF ou CNH; comprovante de endereço; se for pessoa jurídica, levar o CNPJ; se for procurador, levar a procuração), vá até a unidade do Detran.SP onde o veículo está registrado e solicite a emissão de nova via do CRV com a inclusão da informação de blindagem. A taxa para expedição de nova via do documento é de R$ 285,27 (caso o licenciamento não tenha sido feito) e de R$ 197,89 (para veículo já licenciado).

blindar veiculo