Notícias

Blindagem de pneus em veículos é a nova tendência do motorista acreano
blindagem xtire
agosto 19, 2016

Blindagem de pneus em veículos é a nova tendência do motorista acreano

Fonte: Wanglézio Braga | Fonte: O Rio Branco.net -> www.oriobranco.net

Segurança e prevenção. Essas duas palavras devem ser postas sempre em ação pelo motorista ao utilizar um veículo. Mas, como o imprevisto sobrevém a todos, um dos momentos mais incômodos é quando o pneu fura ou estoura. É preciso ter paciência para usar inúmeras chaves e manusear o macaco hidráulico. Quando a situação envolve motocicleta, aí complica! No entanto, chegou ao mercado acreano um procedimento que promete acabar com esse sufoco: A blindagem Xtire.

Nossa equipe de reportagem conversou com o empresário, Pablo Souza, e atestou que o procedimento caiu no gosto popular dos motoristas acreanos. Centenas já aderiram à blindagem nos últimos oito meses, quando a novidade foi trazida para o estado. De acordo com Pablo Souza, existem três tipos disponíveis de blindagens: Automotiva, Motocicletas, e Pesados.

“O selante Pneu Blindado é uma solução inovadora para vedar furos nos pneus instantaneamente, sem a necessidade de usar o estepe, promovendo segurança, economia e conforto a você, sua família e seu negócio. Já para as motocicletas, a vacina de Pneu foi desenvolvida proporcionando segurança e conforto. E por fim, O selante Frota Max foi desenvolvido para caminhões, ônibus e tratores para aumentar a disponibilidade dos veículos”, comentou Souza.

Mas afinal, como é feita a blindagem? “A blindagem é feita com uma resina líquida seladora, que é injetada no pneu vazio por meio do bico. Uma vez cheio, o pneu roda e o produto se espalha, criando uma membrana uniforme”, explicou Pablo.

Apesar da eficiência, o procedimento ainda não é tão divulgado em nosso estado. O problema é que as pessoas ainda não enxergam esse serviço como um item de segurança, mas como um acessório, o que ele não é. “Aos poucos, os clientes estão se informando, e a procura vem crescendo mês a mês”, disse ele.

Entre as benesses, a blindagem protege contra furos na banda de rodagem, protegem as rodas, os pneus, evita a perda de pressão de ar, aumenta a vida útil do pneu, melhora a eficiência do combustível. Pablo garante que uma única aplicação e válida por quatro anos. “É um produto 100% nacional aprovado e certificado pelo CESVI-BRASIL que é um centro de experimentação e segurança viária, o maior centro de pesquisa da América Latina”, frisou.

Também se destacam no item benefícios, a preocupação ambiental. O empresário informou que o procedimento contribui com o Meio Ambiente tendo em vista que a tecnologia inovadora e ecologicamente correta evita a troca do pneu e da câmara de ar.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ocorrer alguma perfuração, mesmo com a blindagem, ele rebate. “Quando o pneu fura, esse selante, em contato com o ar, reage instantaneamente, formando uma camada protetora e impedindo a saída do ar e a perda de calibragem. Não é preciso fazer reparos no pneu e o veículo pode continuar rodando normalmente. Se um prego foi o causador do furo, por exemplo, basta arrancá-lo e andar um pouco para que ocorra a vedação”, finalizou Pablo, informando que sua loja está situada na Rua Omar Sabino, N°30, bairro 7° BEC.

blindagem xtire